1ª ETAPA – DESCOBERTA DO KITE
O aluno aprende a observar toda a área que o rodeia, assim como os efeitos do vento. Segue-se a apresentação do material e a sua montagem. Depois de verificada toda a segurança o aluno começa a comandar o kite, descobrindo as zonas neutras e de “power”, aprende a levantar e baixar nas zonas seguras e no final desta etapa estará apto para dominar o kite em terra.

 

 

 
2ª ETAPA –ENTRADA NA ÁGUA
Nesta fase o aluno entra na água e explora uma técnica denominada “Bogy Drag”, que consiste em navegar sem prancha apenas com a ajuda do Kite e do corpo, mantendo-o em equilíbrio.
A aquisição desta técnica é importante e fundamental para a recuperação da prancha quando esta se afasta.

 

 

 

3ª ETAPA – A SINTONIA DO VENTO,KITE,CORPO E PRANCHA
Na água o aluno inicia e treina a técnica “Steady Pull” que permite o equilíbrio do corpo com a prancha nos pés, arriscando já os primeiros arranques.
Após ultrapassado e dominar o equilibro treinamos o “Water Start” onde o aluno pode começar já a “deslizar” na água ao sabor do vento regressando para terra em segurança.
**Para conhecer mais em pormenor todas as etapas veja aqui: http://www.ikointl.com/iko.php?page=discovery-kiteboarder-program.php&current_menu_area=30

 

CARTÃO IKO – FINAL

No final do curso o treinador KiteSurf passa um certificado “CARTÃO IKO”, com o nível que o aluno atingiu.
É válido Internacionalmente em qualquer centro ou escola IKO permitindo que alugue equipamento uma vez que comprova o seu respectivo nível.